Café com folha de louro






Para um pouco mais de robustez na alma: café com folha de louro



Ser forte todo o tempo dá canseira de quando em vez. Nestas horas é que recorro há um café forte com folha de louro.


Aprendi a fazer e tomar esta bebida, há muitos anos, com um moço chamado Jean Cloud. Ele era quase um cigano e jogava tarot. Não tenho notícias deste rapaz, mas dele ficou esta maravilhosa receita. Não sei que barato dá nos que já experimentaram; comigo o lance é bem esse: me traz uma robustez na alma que é uma delícia.


Pois então, detida em uma aflição provocada por atitudes pessoais incoerentes, frívolas e infantis e impelida a corrigir anos de displicência precisei, em noite recente, de uma dose concentrada desta mistura mágica.


É como uma metamorfose que se processa nas tramas que compõem o tecido da minha alma. Vai ficando como se estivesse sendo engomada, assumindo uma dureza sem, contudo perder a flexibilidade...

4 comentários:

juniupaulo disse...

E é, é?

Vou experimentar, então.

Unknown disse...

preciso experimentar...

Carolina Pombo disse...

Oi Lú, passei aqui para te contar do Prêmio de Literatura do Estado de Minas Gerais. Tem a categoria Poesia e aceita inscrições de todos os estados do Brasil. Dá uma procurada no site da secretaria de cultura de Minas, pra ver o edital. As inscrições vão até dia 30. Vi a propaganda por acaso numa revista e lembrei de você. Quem sabe?

Beijos

Saulo Brandão disse...

Água com gás e café me dá uma energizada, talvez se eu acrescentar algumas leves folhinhas de loiro isso se tornará explosivamente energizante e talvez brotem pequenas asas em minhas costas e eu consiga voar. Você é linda, Lu. Linda com seus cachinhos lindos e sorriso lindo de mulher linda. Me apaixonei por você, mas já tá virando amor. Já virou.