Feito Nó - Uma Performance Poética



Quando o dia hoje começou para mim era dia 1º de outubro, 05h28min da manhã.
Agora não sei o dia nem mesmo a hora. Sei que a Lua Cheia está em seu último ato desta primeira sessão primaveril.
E eu, certamente, ao final do meu ato primeiro.
A noite foi linda. Espetacular!
Agora não consigo traduzi-la em LETRA. Ainda me consumirá um pouco até que expulse de mim.
Queria ter trazido para minha casa todo o elenco, os músicos, irmãos, os amigos imprescindíveis. Mas hoje é terça-feira...
E cá estou em minha cama. No ponto de partida da minha poesia. Lembro-me que os primeiros e inconscientes versos foram escritos, solitariamente, tendo como companheiros um abajur amarelo, a música e algumas taças de vinho. Aliás, ainda escrevo muito na cama, mas também na rede, na rua, no ar, no mar, na chuva...
Bem, volto para casa. Só. Volto para minha Poesia, me encontro com a minha LETRA – nós, juntas. Sempre. Na “segurança da minha Insana Liberdade” (do Poema “Insana Liberdade ou O Trinômio” – Lu Barros)
...

Não consigo dormir.

Obrigada minha família – Quinca e Mari devem ser especiais vocês entendem, né?; Amigos – velhos, novos, da Ufba, da Unidade, da FTC, do Bob’s, da Música, da Vida, do Luar, do Mar, do Ar, das Águas Doces, das Matas, do Fogo e da Terra...

O efeito do Belo vibrando em minha carne, em minha alma é mais forte que o meu cansaço. As minhas pílulas naturais perdem o efeito diante da magia da noite de Feito Nó – Uma Performance Poética.
Eu sabia que estava lindo. Mas era a pessoa menos indicada para avaliar. Poderia ser totalmente parcial em minha avaliação, mesmo certa do meu bom gosto, da forma criteriosa como vejo as coisas. Ainda assim não imaginava que seria tão bem aceito por vocês.

Eles foram excepcionais. Mesmo esquecendo alguns versos – eu aceito – estava lindo.
Falava para eles, num dos nossos últimos ensaios, o quanto aprendi com os três. Publicamente, com toda a minha alma em Carne Viva por Feito Nó,

Diva Kardoso – A Loura, a mulher do drama, da voz grave e penetrante – Obrigada querida por ter acolhido com tanto amor e dedicação a minha LETRA. Que sejam nossas essas letras, estes versos. Um banho de Energia Amorosa, Saúde e Prosperidade!

Karla Koimbra – A Ruiva. Exuberante em talento e em curvas!!! Que, atentamente ouvia minhas humildes indicações para tornar seu trabalho ainda mais Belo. Linda,Conseguimos alcançar Lu Barros. Que a sua Estrela brilhe nos palcos de Salvador. Sucesso, Paz, Amor e Saúde!

Moisés Rocha – O Cara. Sensibilidade e Inteligência – Roteiro, Direção e Atuação – Talento puro, na alma. Desde o início – há 4 meses – apreendeu a essência da LETRA de Lu Barros. Mesmo quando desconstruiu, em sua interpretação, um ou outro poema, não a negou. Valeu Moka! Sinto-me deflorada, artisticamente, por suas mãos – Um Prazer! Na luta Mano, tenho outros textos para você! Sucesso, Paz, Prosperidade, Tranqüilidade e Sublime Amor!

Flávia Fernando – Linda!!!! Também Escritora. Bela LETRA tem a minha Amiga Flavinha. Autora do texto de abertura, que é a apresentação do livro. Foi quem primeiro apontou como poesia as linhas que escrevia há distantes três anos. Meu Amor, todo Amor que o Universo possa nos oferecer envolvendo sua existência.

Silvana França – De Nutricionista a Artista? Vamos levar você para o palco, fique certa disso. Você me inspira desde que a vi no Auditório Germano Tabacof. Conhece? Moisés falava, ontem á noite, embevecido com a sua participação. Eu não consigo expressar o contentamento de minha alma. Doçura, ainda mais Amor, Leveza, Arte, Saúde e Prosperidade!

Kal dos Santos – O Guru da Trilha! Querido, estou ansiosa para que nos encontremos. Preciso mesmo sentir a sua tez. A minha alma poética pede por isso. Você nos embalou com uma magia que me traga sempre que escuto. Feito laço – a música – pulsa em mim e certamente dará um poema... Lindo, Prazer e Honra são os sentimentos que primeiro me surgem quando penso na sua participação em Feito Nó. Ainda mais Beleza e Amor e um pedaço de rapadura, da Feira de São Joaquim!

Rosella Cazzaniga – Doce e Rosada moça que fez com Kal a trilha. Querida, aguardamos sua visita ao Brasil. Faremos uma festa para celebrarmos a música linda que criaram para Feito Nó. Saúde e Paz!

Cacau do Pandeiro – Meu Preto da Carapinha Alva. Responsável por um som que despertou a minha alma poética quando o vi na Reitoria nos idos de 2004. Não é lindo ele? Já entenderam porque sou tão devotada? Sou uma aluna relapsa, não tenho tempo de estudar e sempre levo bronca!!

Juvino Alves – O Clarinetista. Viu a minha poesia nascer – ainda que não a conhecesse. A LETRA, por muitas vezes surgiu embalada pelo sopro aveludado do seu instrumento. Sempre grata pela inspiração. Valeu Ju, continuo contando com você para irmos aos palcos com Carne Viva... Sucesso, muita Alegria, Leveza, Harmonia e Prosperidade!

Rafael Barros – O Sonoplasta. Valeu Rafa, sabia que iria gostar. É assim, a gente precisa se jogar naquilo que gosta. Sem avaliar muito os riscos. Confie e vá meu irmão. Vamos para o palco juntos! Sucesso e vá em frente guiado pelos seus desejos mais genuínos e, certo que a Energia Amorosa da generosidade e da compreensão nos alimenta de verdade e faz a Espiral do Universo girar, girar, girar...

Glória Barros – A Holding – Pegou no embalo. Modelo de calma e tranqüilidade que nunca soube seguir. Minha irmã, minha amiga, vale sempre a sua força, o seu incentivo, a sua Beleza, a Beleza da sua Beleza e de Manu – Minha Nega Marieta!

Jeanne Gubert – A Mulher do Vestido, criação dela e de Mônica Anjos. Foi amor à primeira vista! Adoro o traço desta criatura e a sua simplicidade e de Joaninha – Lindas! Vou levar o chá para tomarmos num pôr de sol do Rio Vermelho. Vamos sim criar juntas! Mais Brilho e Saúde e muito Amor meninas.

Déo Carvalho – O Maquiador! Sutil foi o nosso encontro, foi-se criando um caminho até que chegasse até ele. Portador de uma energia tão tranqüila e apaziguadora. Generoso e Doa, doa,doa, oferece ao Universo uma Energia sem par. Querido, nos encontramos. É isso! Vejo um caminho ...

Zethi e Deise – As Meninas do Jequitibar. Valeu meninas, o acolhimento, a força e a parceria. A galera adorou o Caldo. Já sabia que seria sucesso! Muita Paz, Prosperidade e Energia Boa!


Aos que não apareceram no palco, mas que me apoiaram muito:

Luciana Néri – Lurius
Décio Vianna – Dedé
Jackeline Diz – Jack
Silvia Pimentel – Silvete
Lu Pimentel – Lu
Max – Max
Sucupira – Suk
Camila Lourencini – Mila (minha assistente)
Saúde Coletiva – FTC
Iluminados Cariocas

Tenho certeza que esqueci de “alguéns”... Perdoem-me.
Um beijo carinhoso,

Lu


02 de outubro de 2007

3 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, se possível, gostaria do contato do cabeleleiro Déo Carvalho, fui sua cliente há anos atrás quando teve um salão na Barra e perdi seu contato. Obrigada. Edvane (edvanegomes@zipmail.com.br)

Moisés Rocha disse...

Estava eu a futucar o seu blog, depois da sua provocação e descobri este texto. Fiquei bastante emocionado, alias ainda estou e muito lisongeado. Acredite que aquele momento foi pra mim um divisor de águas. Sai fortalecido como pessoa e como artista. Axé! Amém!

Lu Barros disse...

Assim eu fico combalida...